Veja como a BContábil pode ajudar sua empresa assessorando na parte fiscal e tributária, confira:
O departamento fiscal é responsável pela escrituração das notas fiscais, com base nas regras tributárias e legislação vigente, apuração dos impostos, observando os prazos legais de vencimento dos tributos, bem como, validação, análise e transmissão dos arquivos digitais, Sped Fiscal e Contribuições.
Decisões importantes na gestão de negócios das empresas estão diretamente ligadas à escrita fiscal, isto porque na área fiscal é possível mapear todas as operações fiscais e traçar um planejamento tributário estratégico para a adequação da carga tributária através dos créditos e benefícios fiscais legais.
Perguntas frequentes
O BPO Financeiro é responsável por gerenciar algumas gestões financeiras, integrando a rotina contábil e as obrigações tributárias.
O BPO Fiscal possibilita terceirizar as atividades de controle Fiscal de uma empresa, onde a empresa contrata um profissional especializado para cuidar das tarefas impostas pela legislação, seja na esfera federal, estadual e municipal.
O BPO também propõe um diagnóstico completo capaz de identificar todas as ocorrências que possam comprometer a performance e identificar oportunidades para contribuir com as estratégias do empreendedor, elaborando-se um planejamento para definir onde o cliente vai ganhar eficiência.
O BPO Financeiro: Gestão de contas a pagar e receber; emissão de notas fiscais e boletos; cobranças; fluxo de caixa (Previsto/Realizado); elaboração de relatórios financeiro; gestão de documentos; conciliação bancaria; lançamento na plataforma de gestão financeira.
O BPO Fiscal: organizar dados e informações exigidas por tipos de fiscalizações variados; desenvolvimento de estratégias para otimizar processos e controles internos; administrar todos os tipos de impostos e manter atualizado sobre novas resoluções, decretos, leis e entre outros; realiza a gestão dos documentos fiscais; apuração dos tipos de impostos incidentes atribuídos à empresa; emissão de notas fiscais; focar no core business da empresa.
Garantimos a segurança das informações e privacidade dos dados pessoais, quanto à integridade, confidencialidade e disponibilidade, satisfazendo os requisitos aplicáveis, comprometidos com a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Segurança e Privacidade da Informação (SGSPI).
O processo de comunicação deve se claro e direto, destacamos o quesito comunicação como uma desvantagem do BPO, afinal trata-se de um serviço terceirizado, e é comum que a equipe do fornecedor deste serviço não esteja alocada na empresa, isso por muitas vezes gera dificuldades na comunicação, aí surge a real importância de traçar uma comunicação transparente entre empresa e o fornecedor do BPO.